domingo, 17 de janeiro de 2016

Bruges

A última paragem belga foi Bruges. De Gent a Bruges foi uma viagem de 30 minutos e felizmente a estação de comboio de Bruges tinha cacifos onde pudemos deixar as malas, pois à noite iríamos apanhar o avião de volta a Portugal.

Da estação de comboio ao centro de Bruges é uma caminhada de cerca 20 minutos que se faz muito bem. Nessa caminhada, o primeiro local que se encontra é o Minnewaterpark. É um local lindo onde se pode ver imensos cisnes.



No Minnewaterpark podemos encontrar "Begijhof". Um local calmo e intimista composto por pequenas casas habitadas por freiras "Beguine" desde o século XIII. Muitas mulheres juntaram-se a esta ordem devido à diminuição acentuada da população masculina da Bélgica devido à guerra. As freiras que hoje em dia se vê em Begijnhof são irmãs beneditinas, não "Beguines". Vivem aí desde 1937.


As inconfundíveis ruas e casas.


A praça central da cidade, Grote Markt.


No centro histórico de Bruges encontramos a torre medieval, Belfort. Um dos principais símbolos da cidade que serviu de posto de vigia na altura da guerra.


Não podemos passar pela Bélgica sem comer os seus famosos e maravilhosos chocolates. Há lojas de chocolate por todo o lado com um cheiro viciante. Pequenos bombons com pormenores perfeitos que dão vontade de levar tudo!


Depois temos as cervejas belgas. A variedade é tanta que não se sabe o que escolher!


Os waffles... pequena maravilha dos deuses (de mão dada com os chocolates). O cheiro que corre pelas ruas a waffles quentinhos é impossível resistir!


Embora só tenhamos estado na Bélgica durante 3 dias, foi o suficiente para vermos o que queríamos. Levámos tudo planeado com os locais que queríamos visitar para não nos escapar nada, e não perdermos tempo. Entre Bruxelas, Gent e Bruges, a minha cidade favorita foi Gent. E vocês, que fotos mais gostaram?



1 comentário:

  1. Eu cá gosto sempre de tudo! Trazes sempre fotos lindas das tuas viagens! Adoro viajar através de fotos! Talvez porque as fotos nos mostram os lugares mais bonitos! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!